Nova Máquina de Cartão Minizinha NFC - D175-BT

Minizinha NFC é a melhor maquina de cartão?

A Minizinha NFC do PagSeguro é uma ótima opção do mercado para aqueles que desejam aceitar uma maior quantidade de cartões de débito, crédito e refeição. E, claro, tudo isso a um preço muito acessível pela maquininha. Conheça, então, a Minizinha NFC, que é pequena e leve, e você pode adquirir mesmo sem ter uma conta bancária.

Como fazer o cadastro para a Minizinha NFC

Caso você esteja em dúvida sobre como pedir a Minizinha NFC do PagSeguro, saiba que esse processo é muito simples. Seja pessoa física ou jurídica, é possível comprar essa maquininha, sem burocracia e em poucos minutos.

Isso porque não há análise de crédito ou até mesmo a necessidade de apresentar documentação. Basta que você insira os seus dados pessoais básicos, a exemplo do CPF ou CNPJ, formas de contato (telefone) e endereço.

É possível fazer o cadastro de uma conta corrente pessoa física ou jurídica de qualquer banco, salvo nos casos de Caixa operação 23 ou conta salário. Isso inclui uma conta conjunta, desde que você seja um dos titulares. Outra opção é incluir a conta poupança, mas ela deve aceitar transferências bancárias, a fim de receber o saldo das compras.

É preciso ter uma conta bancária?

Por outro lado, para aqueles que não possuem uma conta bancária também é possível adquirir essa maquininha. O único passo necessário é utilizar a conta digital PagBank (que, por sua vez, é criada de forma automática). Após isso, você deverá solicitar o cartão pré-pago gratuitos com o intuito de movimentar o dinheiro e proceder com as compras e saques.

Passo a passo para solicitar a maquininha

No momento de realizar o cadastro para solicitar a maquininha, você poderá inserir a sua chave PIX da maquininha. Logo depois, você deverá realizar o pagamento, utilizando um desses meios:

  • Cartão de crédito (seu ou de terceiros) com opção de até até 12 vezes (18 vezes com cartão Aura);
  • Cartão de débito do banco Caixa
  • Boleto
  • Débito online Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Banrisul
  • Depósito em conta Bradesco ou Banco do Brasil – nesse caso, a confirmação pode demorar um pouco para ser validade, entre 2 e 13 dias úteis.

No entanto, independente da região, o frete é grátis para todo o território nacional. Com isso, na embalagem recebida, você verá um cabo de micro USB para carregar a bateria, manual de uso, manual do fabricante e adesivo das bandeiras aceitas.

Ative a sua Minizinha NFC

Antes de utilizar a Minizinha NFC, você deve ativá-la. Essa habilitação pode ser realizada a partir do pareamento da maquininha ao seu dispositivo (telefone ou tablet, por exemplo). Isso ocorre via Bluetooth e com o uso do app gratuito da empresa para escolher o modelo D150 entre os Leitores de Débito e Crédito.

Vantagens da Minizinha NFC

Com a Minizinha NFC, você não precisa pagar aluguel, tem conexão por Bluetootch – necessitando de um celular e o comprovante é enviado por SMS ou e-mail. Além disso, você pode vender os seus produtos em até 18 parcelas.

Formas de pagamento com a maquininha

No momento da venda com a Minizinha, é necessária a conexão com o seu celular ou tablet, registrando o valor e forma de pagamento. Se for parcelamento, informe a quantidade de parcelas.

Pagamento com cartão de chip com a Minizinha NFC

Essa é a maneira mais convencional de utilizar qualquer máquina de cartão. O primeiro passo é inserir o cartão de chip na maquininha. Em seguida, o cliente digita a senha e o recibo pode ser enviado por SMS ou endereço de e-mail.

Pagamento por aproximação (NFC)

Outra maneira é receber pagamento através da aproximação (NFC), que é um método que está ganhando espaço hoje em dia. Nessa situação, o cliente aproxima o cartão da máquina para confirmar a transação. Por esse motivo, não é necessário inserir nenhuma senha.  

Pagamento por PIX

Essa maquineta não aceita as opções de PIX de forma direta, uma vez que não possui o leitor de código de barras para tal ação. No entanto, você pode cadastrar a chave PIX ao longo da compra ou após essa transação, e aceitar o pagamento através do app PagVendas.

Pagamento com o QR Code

Outra opção é receber por outro tipo de QR Code pelo mesmo app. Para ambos os pagamentos, o cliente aproxima o celular com o QR Code na tela do seu celular com o QR Code. Portanto, a transação é feita de maneira instantânea.

Pagamento por venda digitada

Esse meio de pagamento está disponível através na opção de “Cobrar” do app PagVendas.  Após isso, você deverá acessar a função e digitar os dados do cartão: como número, data de validade e CVV. Essa é uma opção caso você tenha que receber um cartão de tarja, tendo em vista que a Minizinha NFC não lê esse tipo de cartão.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *